segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

Servir a Deus

Muitas vezes ouvimos a expressão "servir a Deus", mas, em muitos casos, com uma ideia muita equivocada do que realmente significa servir a Deus.

Será que Deus, nosso Pai, um ser onisciente, onipresente, onipotente, desprovido de vaidades e orgulhos realmente tem necessidade de ter pessoas servis diretamente a Ele? Se pensarmos nessa expressão ao pé da letra e a entenderemos dessa forma.

Porém, como todo pai amoroso que quer sempre o melhor para o seu filho, Deus apenas exige de nós uma coisa: que possamos viver plenamente e ter uma vida feliz.

Algumas vezes, Ele nos mostra o caminho através dos muitos mestres que passam pelo nosso planeta, dentre eles, o mais iluminado de todos, que foi Jesus Cristo.

Os ensinamentos que o Mestre Jesus nos trouxe passam longe de servidão. Falam somente de amor, tanto para nós mesmos como para o próximo, sendo que, neste último, deveríamos tratar o outro da mesma forma que gostaríamos que ele nos tratasse.

Então, irmãos, vamos buscar a verdadeira forma de servir ao Pai, que primeiro seria a busca da nossa felicidade com os diversos aprendizados que a vida nos proporciona e, depois, ajudar aqueles que, muitas vezes, nos pedem um auxílio, oferecendo aquilo de bom que podemos dar, que é o amor e a compreensão.

Se todos trabalharmos por um mundo melhor, mais justo, onde a lei do amor e da caridade reinam, estaremos contribuindo muito para a nossa felicidade e, ao mesmo tempo, servindo a Deus com excelência.

Que o Pai abençoe a sua vida.

Autor Espiritual: Guilherme
Psicografado por Henderson Salum Dourado
Data: 17/05/2017