segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

Palavras, pensamentos e sentimentos

Todos os animais se comunicam, seja de forma visual, por meio de cores, movimentos ou 
luzes; seja da forma olfativa, através de odores; ou, sonora, com cantos ou grunhidos.

Nós, humanos, enquanto espécie animal, perdemos a capacidade de nos comunicar por odores e, nem sempre, conseguimos reconhecer a comunicação visual. 

Quando encarnados, nós nos comunicamos, quase que exclusivamente, por meio do som, pois, com a evolução, ganhamos a capacidade de criar palavras e frases que podemos utilizar para nos fazer entender.

As palavras, porém, são apenas sons emitidos com a vibração de nossas cordas vocais e, desta 
forma, nem sempre correspondem ao que pensamos e, principalmente, sentimos.

Assim, nós podemos mentir e omitir, podemos dizer coisas que contradizem o que sentimos, pois, com exceção de alguns encarnados mais sensitivos, a maioria não consegue interpretar os pensamentos e sentimentos que emanamos.

Essa condição é, muitas vezes, útil para alcançarmos nossos objetivos materiais (relacionamentos carnais, trabalho, etc.), mas pode trazer diversas dificuldades para o nosso crescimento e estabilidade moral.

Lembre-se que, espiritualmente, as palavras faladas fisicamente não têm tanta importância, visto que a nossa comunicação, enquanto desencarnados, ocorre também por meio de sentimentos e pensamentos.

Quando falamos, somos ouvidos pelos encarnados, mas quando pensamos e sentimos somos percebidos pelos desencarnados em sintonia com tais pensamentos e, principalmente, sentimentos.

Desta forma, vigie seus pensamentos e cuide de seus sentimentos. Fique atento a quem você convida a estar ao seu lado quando deixa que sentimentos e pensamentos de moral duvidosa tomem conta de seu ser. 

O auxílio e amor sempre estarão à sua disposição, mas para recebê-los você terá que pedir, não com palavras e, sim, com pensamentos, sentimentos e, sempre que possível, com ações.

Autor espiritual: Marcos Daniel
Psicografado por Geane Oliveira de Lanes
Data: 07/07/2017