quinta-feira, 2 de julho de 2020

A VIDA É COMO AS ESTRELAS

Foto: Ronald Piacenti Junior/Arquivo pessoal

A vida é como as estrelas. Ela tem brilho próprio, por isso viva como se fosse uma luz na escuridão. Não deixe se abater por sentimentos negativos, viva incansavelmente o dia, a hora, os minutos, os segundos com intensidade. Viva sem pensar que o hoje acabará, na certeza de que tudo o que acontece tem um motivo, mas, não se preocupe com ele, simplesmente, viva a vida.

A vida é algo encantador, por isso vivencie cada fase, seja boa ou nem tanto, feliz ou triste, não importa, mas viva, porque sempre teremos algo para lembrar e relembrar em nossas vidas. Hoje, o que parece difícil, amanhã poderemos estar dando risadas e dizendo: foi difícil, mas valeu a pena passar por todo o processo. Que entendamos o verdadeiro sentido dessas dificuldades, principalmente, o aprendizado tirado de cada lição.

A Vida é feita de caminhos, entre esses caminhos existem os becos, atalhos, vielas, pontes para nos fortificar cada vez mais a nossa direção ao Pai. Então, amigos, não desanimem das suas vidas, acreditem dias melhores virão, e enquanto não vêm, adaptem-se, se reinventem com o que temos hoje e sejamos felizes, dentro do possível.

Proporcione-se novas experiências, acredite no seu potencial de renovação e crescimento. Não estamos aqui à toa, temos um motivo para aqui estarmos, mas o motivo não importa. O mais importante é saber viver a vida em suas fases, principalmente, nos momentos mais difíceis, naqueles que exigem de cada um o raciocínio, a reflexão, o discernimento e a clareza, mas acima de tudo, aquele momento que parece testar a nossa paciência e a nossa empatia para com o outro que faz parte da nossa vida sempre.
Creia na Vida, Ela é sábia! Nunca desanime, acredite!

Há algo maior por trás de tudo isso.

Do Amigo 
João Mendes
Psicografado por Rosânia C. Resende
Data: 02/06/2020