Mediunidade


Segundo o conceito mais amplamente conhecido, a mediunidade é o processo de comunicação entre os planos material e espiritual, o qual pode ser dar de diversas formas. Em geral, as pessoas consideram médiuns aqueles que se comunicam de uma forma mais expressiva com o plano espiritual, ou seja, aqueles que são capazes de ouvir, de ver ou de servir como intermediários para a ação dos espíritos (psicofonia e psicografia, etc.). Entretanto, a mediunidade é parte potencial espiritual de todos os nós e, portanto, todos os encarnados são médiuns.

A mediunidade faz parte de quem somos e serve como ferramenta importante para o nosso crescimento moral, uma vez que nos permite receber o auxílio de irmãos espirituais que nos acompanham e também nos possibilita levar o auxílio aqueles que nos rodeiam (encarnados e desencarnados).

De uma forma geral, a mediunidade sempre trará oportunidades de crescimento moral, no entanto, quando trabalhada com inteligência e amor, ela se torna mais eficaz e, dificilmente, nos trará sofrimento.

Não tenha medo da mediunidade, ela faz parte de quem somos e, portanto, deve ser vista com naturalidade e utilizada para o bem ao próximo e para o nosso próprio bem.