Energia

 


Mesmo na física, ainda não existe uma definição exata do que seria energia, mas, em geral, ela é conceituada como uma “entidade” que não possui forma ou peso e está associada a capacidade de produzir ação e/ou movimento, podendo ser transformada, emanada e absorvida pelos corpos, permitindo a existência dos fenômenos físicos e biológicos.

Todos nós, encarnados e desencarnados, emanamos e recebemos energias, as quais se originam de nossas ações e, principalmente, de nossos sentimentos e pensamentos. Essa energia viaja pelo meio na forma de ondas, assim como acontece com as ondas de rádio que são emitidas em várias frequências e só serão captadas pelos receptores que estiverem em sintonia com elas.

Como atua sobre o nosso corpo (material e perispiritual) e tem a capacidade de gerar fenômenos físicos e biológicos, a energia pode trazer benefícios ou malefícios à nossa saúde e bem estar.

Desta forma, devemos estar atentos a energia que emanamos e recebemos, pois ambas nos afetam positiva ou negativamente. Quando emanamos energias, sejam elas negativas ou positivas, tais energia já estão em atuação sobre o nosso corpo e serão elas que determinarão com quais tipos de energia nós estaremos sintonizados e, portanto, receberemos.

Sendo assim, esteja vigilante e emane aquilo com o qual deseja estar em sintonia.