quinta-feira, 4 de julho de 2024

Bem aventurados

Nosso Amado Mestre Jesus nos deixou em seus ensinamentos, no tão aclamado Sermão da Montanha, o que todos conhecemos com as “Bem-aventuranças”.

Através de cada passo, cada bem-aventurança anunciada, temos a oportunidade de refletirmos sobre o momento em que estamos e qual será o nosso destino no curso da evolução. Nesse contexto, fico a me perguntar: Serei ou sou um bem-aventurado?

Por vezes, sentimos que só seremos abençoados ou bem-aventurados em um futuro distante, pois enquanto sofrermos, enquanto formos perseguidos, e nossa vida for pobre em envergadura moral, ainda não seremos capazes ou merecedores de sermos aventurados.

Mas, devemos refletir que mesmo enquanto estamos aflitos, somos perseguidos, e sucumbimos aos sentimentos e paixões resultantes de nossa pobreza de espírito, seremos bem-aventurados. Pois, mesmo diante de tantas incertezas e faltas, sempre teremos a misericórdia de Deus agindo em nosso favor. Se não fossemos bem-aventurados, estaríamos largados à nossa própria sorte, sem nenhum suporte.

Devemos reconhecer que as bem-aventuranças estão em nosso presente, tanto quanto em nosso futuro.

Enfim, sempre seremos bem-aventurados, pois somos filhos de Deus e um dia alcançaremos a perfeição que ele destinou a nós.

Autor espiritual: Roberto
Psicografado por Leonardo Vagner da Silva
Data: 20/02/24