sexta-feira, 20 de maio de 2022

A DOR NA DESPEDIDA, O CONSOLO NA FÉ

Muita dor é sentida quando nos distanciamos daqueles que amamos. Mais ainda quando o afastamento se dá em razão de uma escolha submetida à atrocidade de uma dor implacável.

Mas, neste momento, termos em Deus toda a nossa fé, toda a nossa esperança de que nenhum de Seus filhos ficará desamparado, traz um certo consolo que muito o desejamos. Só depende de nós aceitarmos a escolha alheia e não nos culparmos por não termos podido evitar o que aconteceu.

Cada irmão que chega na zona dos desesperançosos, chega para mais um aprendizado; chega para ter a certeza da existência de Deus, porque somente Ele poderia soprar a vida para quem desistiu dela; que, existe muito mais entre o céu e a Terra que podemos imaginar.

Assim, não temam por nenhum daqueles que partiram desta vida sem rumo, porque sempre haverá aquele que muito se importa com ele e, seguindo o exemplo do Cordeiro, o amparará quando ele abrir o seu coração para enxergar essas mesmas lições.

Fé, gratidão e oração, usem-nas para que não sofram demasiadamente, porque elas levarão aos seus corações consolo, amparo e o aquecimento de suas almas.

Fiquem todos em paz.

Jorge
Psicografado por Adriana Machado
Data: 30/08/2021