quarta-feira, 14 de abril de 2021

APRENDIZADO

Será que estamos aqui por algum motivo? Será que existe um propósito na nossa atual existência? Sim, somos seres em evolução e, por isso, tudo faz parte do nosso crescimento e evolução. Devemos enxergar as situações, tanto as boas quanto as ruins, como se estivéssemos à distância. Sentados, por exemplo, em uma arquibancada, encarando os fatos, dificuldades, e tudo o mais, como situações passageiras e que têm um motivo (e causa) para acontecer.

Tudo, exatamente tudo, é para o nosso aprendizado, enquanto não aprendermos, elas (situações) continuam a nos provar, até passarmos para a próxima, e por aí vai. 
A verdade é que não devemos encarar nada disso como uma punição, sofrimento e dor. 

Como aprendizes que somos, devemos sempre encarar todas as provas da vida como o aluno que encara uma prova na escola. Certamente, se ele estudou, se se esforçou, prestou atenção nas aulas, ele fará a prova com mais tranquilidade e muito provavelmente conseguirá uma boa nota. Entretanto, aquele aluno que faltou às aulas, não estudou com afinco e dedicação, não terá um bom resultado, mas, o grande Mestre da vida sempre lhe dará uma nova chance. 
 
Abraço fraterno,

Josué
Psicografado por Aldomar N. Junior
Data 29/06/20