Da mesma forma, todos os problemas enfrentados, não menos importantes, serão passageiros também. Serão parte de um processo ainda mais curto dentro da curta vida material. Sendo assim, é necessário que foquemos nos aprendizados, e não no sofrimento e desconforto que os problemas nos trazem. A vida material já é curta o bastante para que gastemos tempo prolongando os problemas que só vieram com o objetivo de fortalecer o nosso crescimento.
Então, deixemos de lado tudo aquilo que não importa mais, e foquemos no que pode ser importante. Não é mais o tempo de prender-se em dias de amargura e sofrimento. Já temos o entendimento suficiente para sentir a dor, raciociná-la e seguir com nossas vidas. Façamos com que o nosso tempo vivido aqui seja útil e proveitoso.
Para os dias ruins, há os momentos alegres, amigos fiéis, pais e filhos amorosos, e muitas coisas benéficas para que os suportemos. Por isso, não há a necessidade de estar sozinho. Deixe o sofrimento no passado, pois ele nada acrescentará.
Que o Mestre Jesus abençoe a sua jornada rumo à uma vida de muitos aprendizados e momentos felizes.
Espírito Telmo
Psicografado por Henderson Dourado