domingo, 28 de março de 2021

UMA PEQUENA REFLEXÃO

A vida material é passageira e, aos olhos da eternidade, efêmera como um sopro ou um piscar de olhos. Mas, se é preciso passar por ela por alguma razão, é porque ela faz parte de um processo muito importante na evolução do ser humano.

Da mesma forma, todos os problemas enfrentados, não menos importantes, serão passageiros também. Serão parte de um processo ainda mais curto dentro da curta vida material. Sendo assim, é necessário que foquemos nos aprendizados, e não no sofrimento e desconforto que os problemas nos trazem. A vida material já é curta o bastante para que gastemos tempo prolongando os problemas que só vieram com o objetivo de fortalecer o nosso crescimento.

Então, deixemos de lado tudo aquilo que não importa mais, e foquemos no que pode ser importante. Não é mais o tempo de prender-se em dias de amargura e sofrimento. Já temos o entendimento suficiente para sentir a dor, raciociná-la e seguir com nossas vidas. Façamos com que o nosso tempo vivido aqui seja útil e proveitoso.

Para os dias ruins, há os momentos alegres, amigos fiéis, pais e filhos amorosos, e muitas coisas benéficas para que os suportemos. Por isso, não há a necessidade de estar sozinho. Deixe o sofrimento no passado, pois ele nada acrescentará.

Que o Mestre Jesus abençoe a sua jornada rumo à uma vida de muitos aprendizados e momentos felizes.

Espírito Telmo
Psicografado por Henderson Dourado
Data 29/06/2020