terça-feira, 15 de dezembro de 2020

UMA VIDA DE PROPÓSITOS


Qual o propósito da sua vida?

Para responder à essa pergunta, primeiramente é preciso que você saiba o que quer. A maioria dos seres humanos não tem essa resposta, e passa suas vidas vivendo ou vendo os dias passarem, se adaptando à realidade, ou simplesmente reclamando por não terem as vidas que desejam.


A vida é muito simples para que passemos por ela criando dúvidas e complexidades. Porém, aos nossos olhos, é muito pouco para uma vida ter apenas um propósito. Na verdade, podemos ter vários propósitos e objetivos durante a nossa vida, pois dessa forma é possível quantificarmos cada ciclo que vivemos, avaliando os resultados ao fim deles, e os aprendizados adquiridos.


Agora, aos olhos do Pai, o propósito de cada um de nós é ser feliz. Dessa maneira, é possível termos apenas um único propósito que seria relacionado a um conjunto de outros propósitos, que muitas vezes qualificamos como necessários para o objetivo da felicidade.


Mas, de que adianta uma felicidade justificada por propósitos egoístas que desconsideram o mundo ao nosso redor? Somos seres que vivemos em comunidade. Vivemos nossas vidas com famílias, amigos, conhecidos, desconhecidos próximos, enfim, muitas pessoas que fazem parte direta ou indiretamente da nossa vivência. Então, o nosso propósito é fazer a diferença nesse mundo de forma positiva. 


Não precisamos de atitudes grandiosas e chamativas, mas pequenas atitudes que fazem toda a diferença em uma vida. Se conseguirmos isso com uma pessoa apenas, já terá sido algo grandioso.


Então, qual o propósito da sua vida? Ser feliz? É uma verdade. 


Porém, essa felicidade vem de sentir-se pleno consigo mesmo, através de boas ações feitas, fazendo a diferença na vida do próximo, fazendo a diferença na própria vida, sendo responsável por aquilo que faz, vivendo livremente sem culpas e tendo fé na força superior que nos acompanha, a quem chamamos de Deus ou Pai.


Busque sempre uma vida melhor para si próprio e para aqueles que estão ao seu redor. Busque fazer a diferença sempre que for possível. Dessa forma, é possível encontrar o verdadeiro conceito de felicidade.


Que o Mestre Jesus esteja sempre ao seu lado.

 

Agnaldo

Psicografado por Henderson Dourado

Data 09/07/2020