Cuidado! Palavra que expressa o que fazer pelo outro e por si mesmo.
Ter cuidado é humildade, é empatia, é zelo, e é ter um amor puro e cálido.
Cuidar é olhar o que falta, o que é preciso para que o outro se sinta confortável e a salvo.
Mas a salvo de quê?
O universo como um todo é cheio de ações e sentimentos, tudo é integrado e em perfeita harmonia, só em um pequeno lugar ainda não é assim: dentro de nós.
Temos a capacidade de correspondermos às nossas expectativas dentro do que aprendemos, mas longe do que gostaríamos que fosse.
Não nos entendemos como crianças em aprendizado, a qual se esmera no desenho de rabiscos perante uma pintura. Não entendemos que nosso desenho é perfeito dentro do que nos cabe no momento, e [comparando-as] rasgamos o papel nos punindo diante de um Pai zeloso que nos sorri.
Esse desenho é a nossa obra, é o que devemos cuidar, porque quando o juntamos aos outros desenhos que fizemos durante a vida podemos ver a beleza da criação de Deus que nos fez perfeitos.
Então, cuide dos seus desenhos e da sua obra, ame os sentimentos que você tem, e perdoa-os, [porque] são seus, e são perfeitos, e fazem parte de você.
Tenha orgulho de si, completo como é, olhe-se todos os dias no espelho e observe o quanto é belo, e o quanto pode espalhar esta beleza pelo universo, com todo zelo, toda empatia, toda a humildade e todo cálido amor, ou seja, com todo o CUIDADO.
Espírito José
Psicografado por Patrícia Jonk
Data 29/06/2020