sexta-feira, 18 de setembro de 2020

A SIMPLICIDADE DO APRENDIZADO

a-simplicidade-do-aprendizado
Quando nos colocamos com simplicidade e disposição de aprender as lições da vida, tudo fica mais harmônico e tudo se encaixa melhor, a nossa visão é ampliada e enxergamos muito mais.


Ninguém é sabedor de tudo, neste mundo não existe um ser humano que não precise aprender algo. Deixemos o orgulho de lado e comecemos a nos abrir mais, não nos importando de onde vem o instrumento do aprendizado, pois o importante é aprender o conteúdo. Todos nós estamos na mesma navegação que nos levará ao nosso único objetivo: ao Pai. Uns mais a frente, outros mais atrás, não importa, cada um no seu tempo. Todos com as suas dificuldades, medos e buscas, mas querendo sempre o melhor para si. Que o orgulho ou a vaidade nunca fechem os nossos olhos para os aprendizados da vida. Que possamos ser simples no ouvir e, se mesmo assim ainda não conseguirmos lidar com o nosso orgulho e vaidade, que procuremos uma nova forma de lidar e aprender com os obstáculos e experiências que chegarem até nós, pois as vivências que nos são proporcionadas são aprendizados constantes.


Além disso, precisamos dar direção ao que aprendemos, passar para a frente. Caso contrário, seríamos bibliotecas cheias de livros, porém fechadas e com traças tomando conta, o que teria pouca utilidade. A lição de aprendemos hoje devemos passar para o outro, espalhando as sementes na terra, não nos importando com a qualidade da terra, e sim com a semente que será lançada.


Assim são os nossos aprendizados, as sementinhas que um dia chegarão a ser árvores enormes, fortes, consistentes e vigorosas. Nesse dia, encontraremos o nosso lugar na semente da vida.

 

Daniel

Psicografado por Rosania Collodetti

Data: 18/06/2020